16/08/2017
Prefeito de Birigui faz vistoria em substituição de bomba no poço profundo Aqua Pérola

O prefeito Cristiano Salmeirão visitou na manhã desta quarta-feira (16 de junho) o poço profundo Aqua Pérola, que fica na avenida 9 de Julho, um dos pontos onde é realizada a captação de água para respectiva distribuição aos usuários de parte da população de Birigui.

A concessionária Aqua Pérola, responsável pelo bombeamento para extração da água bruta, informou a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Água e Esgoto de Birigui que está realizando a substituição de uma bomba no local. O serviço começou na manhã desta quarta e a previsão é terminar o mesmo nesta quinta-feira (17), por volta das 13h.

“Em função da substituição da bomba, pedimos que os moradores do Colinas e bairros vizinhos economizem água”, falou o secretário adjunto de Serviços Públicos, Água e Esgoto, Marcos Albano.

ATENTO – O prefeito Cristiano Salmeirão fez questão de vistoriar o serviço da concessionária. Ele pediu agilidade aos técnicos e está monitorando algumas residências do Colinas.

“Estamos atentos, pois em março deste ano a Prefeitura conseguiu interligar o reservatório Saudade ao poço profundo Aqua Pérola. Com isso, a distribuição de água ao Colinas e bairros adjacentes não deverá ser interrompida em dias de manutenção no poço profundo”, falou o chefe do Executivo.

Segundo o secretário adjunto de Serviços Públicos, Água e Esgoto, Marcos Albano, enquanto a substituição da bomba está sendo feita, a água poderá chegar mais ‘fraca’ nas torneiras das residências.  Essa ‘diminuição na pressão’ pode ocorrer nos bairros Parque Residencial Colinas 1 e 2, Eurico Caetano, Jardim Capuano, Parque das Árvores e Jardim do Trevo.

Texto e fotos: Tiago Lotto