A Guarda Civil Municipal de Birigui (GM), órgão público pertencente à Secretaria Municipal de Segurança Pública, divulgou o mapa estatístico dos atendimentos de ocorrências realizadas em julho de 2017.
O relatório operacional da corporação, assinado pelo secretário municipal de Segurança Pública, Cleber Rodrigo da Silva, mostra que foram realizados 336 atendimentos no mês de julho, gerando 82 boletins de ocorrência.
Dentre os principais atendimentos constam 38 apoios às ações das secretarias municipais. Entre os boletins de ocorrências, vários são referentes a crimes (como abandono de incapaz, furto e entorpecentes) e desrespeito às leis municipais (soltura de pipas, maus tratos contra animais, som alto e podas de árvores). Os dados da Guarda também apontam e 53 averiguações de denúncias. O PE (Policiamento Preventivo) teve 75 registros durante o mês de julho de 2017.
SEMESTRE
O secretário municipal de Segurança Pública, Cleber Rodrigo da Silva, apresentou também o número de atendimentos do primeiro semestre de 2017. De 1º de janeiro até o dia 31 de julho a Guarda Civil Municipal de Birigui realizou mais de 2.078 atendimentos.
O responsável pela secretaria destacou as principais ocorrência do primeiro semestre de 2017. Acompanhe abaixo:
Animais soltos em vias públicas – 53 BOs
Crimes ambientais, podas (Leis 3854 e 4481) – 40 BOs
Acidente de trânsito com e sem vítimas – 28 BOs
Apoio ao Conselho Tutelar – 24 BOs
Apoio as secretarias municipais 18 BOs
Infrações Administrativas 16 BOs
Entorpecentes 16 BOs
Depredação/Dano ao Patrimônio – 10 BOs
Defesa Civil – 09 BOs
Documentos falsos, usurpação de Função Pública 3 BOs
Captura de Procurado 2 BOs
“A Guarda Municipal está de portas abertas à comunidade. Nossa meta é prestar o melhor serviço ao município e aos moradores”, comentou o secretário Cleber Rodrigo.
FALE COM A GUARDA
A corporação atende a população pelos números 199 e 153. As ligações são gratuitas.
Comunicação Prefeitura
Texto e foto: Tiago Lotto
|