17/08/2017
Restaurante Popular Ari Alves já serviu mais de 45 mil refeições de janeiro a julho deste ano

O Restaurante Popular Ari Alves de Birigui já serviu de janeiro a julho deste ano 45.930 mil refeições, conforme balanço divulgado pela Sedecti (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação). O restaurante funciona na rua Fundadores, 469, Centro, de segunda a sexta-feira, das 10h30 às 12h30.

O cardápio é sempre diversificado e supervisionado por uma nutricionista e por um técnica em nutrição. O cardápio desta quinta-feira (17 de agosto) será composto por arroz, feijão, carne de panela, repolho refogado, salada de almeirão e salada de abobrinha ao vinagrete. O usuário terá direito ainda a suco de caju e uma fruta.

A unidade é procurada diariamente por pessoas de diferentes classes sociais e idades, principalmente idosos. O objetivo do programa é promover a segurança alimentar e nutricional de cidadãos em vulnerabilidade social, oferecendo refeições saudáveis e a custo acessível. O restaurante integra o programa federal Fome Zero e é gerido no município pela Sedecti.

PÚBLICO

Aposentados acima de 60 anos e os beneficiários dos programas Bolsa Família, Renda Cidadã e Ação Jovem pagam apenas R$ 2 por refeição. Para ter direito a redução do valor, o interessado deve apresentar o documento com foto, cartão do programa e comprovanete de recebimento do benefício social. O espaço é aberto também para o público em geral, que paga R$ 4 pelo almoço.

Os almoços são servidos gratuitamente para pessoas em situação de rua atendidas e encaminhadas pelo Centro Pop (Centro de Referência Especializado em Atendimento a Pessoas em Situação de Rua), da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, além de crianças com até cinco anos de idade.

Texto: Rafael Lopes

Imagem: Sedecti