17/08/2017
1ª Plenária para a elaboração do Plano Municipal de Saúde ocorreu no Sisep

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na noite desta quarta-feira (16 de agosto) a 1ª Plenária Municipal para discutir a elaboração do Plano Municipal de Saúde. O encontro ocorreu no auditório do Sisep (Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Birigui e Região), reunindo autoridades, profissionais da saúde e munícipes interessados.

Os secretários municipais Gilmar Trecco Cavaca (Saúde) e José Manoel Sanches (Gabinete) fizeram parte da Mesa Diretora do evento. O secretário de Gabinete representou o prefeito Cristiano Salmeirão na plenária. O presidente da Câmara, Vadão da Farmácia, e o vereador Eduardo Fonseca de Luca também fizeram parte da Mesa, representando o Legislativo.

Segundo o secretário municipal de Saúde, o Plano Municipal de Saúde é o instrumento central de planejamento que norteará a definição e implementação de todas as ações e serviços que serão prestados no período de 2018 a 2021 pelos departamentos que constituem a rede municipal de Saúde.

“Discutimos as propostas eleitas na 3ª Conferência Municipal de Saúde para serem incorporadas ao Plano Municipal de Saúde, que vai estabelecer as diretrizes, metas e objetivos para os próximos quatro anos”, disse Cavaca.

A Prefeitura de Birigui agradeceu o apoio do Sisep, que por diversas vezes ofereceu seu auditório para eventos da administração.