17/08/2017
JORI 2017 – Delegação de Birigui conta com 72 atletas da Terceira Idade

A cidade de Birigui está sendo representada por 72 atletas da Terceira Idade no JORI 2017 (Jogos Regionais dos Idosos), evento esportivo para atletas acima dos 60 anos que começou nesta quinta-feira (17 de agosto) e segue até domingo (20) em Votuporanga.

A competição é realizada anualmente pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio de uma parceria entre a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e o Fundo Social de Solidariedade. A primeira-dama e secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Eliane Cristina Salmeirão, participou da abertura oficial do evento, que ocorreu às 13h no Ginásio Mário Covas, em Votuporanga.

Segundo ela, a competição reúne 14 modalidades disputadas entre atletas da melhor idade: atletismo; bocha; buraco; coreografia; damas; dança de salão; dominó; malha; natação; truco; tênis; tênis de mesa; voleibol adaptado e xadrez.

Além dos 72 atletas, a delegação de Birigui conta 8 monitores da comissão técnica. “Nossa torcida é para que os atletas de Birigui aproveitem esse importante evento, que valoriza esse público que desfruta da vida após os 60 anos”, comentou a secretária Eliane Salmeirão, que na abertura dos jogos encontrou a primeira-dama do Estado de São Paulo, Lú Alckmin.

As modalidades medalhistas do JORI garantem vaga no JAI – Jogos Abertos do Idoso. Somando as 8 Regiões Esportivas do Estado, participam do JORI aproximadamente 14 mil pessoas. Em Votuporanga, 84 cidades das regiões de Rio Preto e Araçatuba participam da competição.

O prefeito Cristiano Salmeirão desejou sorte aos atletas. “Sabemos que o importante é a participação, porém desejo sucesso e muitas medalhas para os nossos atletas da Terceira Idade”, frisou o chefe do Executivo.

Texto: Tiago Lotto

Fotos: Vanessa Parente