19/08/2017
Problema no transformador de energia do poço profundo da Matéria paralisa distribuição de água

A Secretaria de Serviços Públicos, Água e Esgoto de Birigui comunica que devido a um problema no transformador de energia do poço profundo da Matéria, no Jardim Aeroporto, o fornecimento de água potável para as residências da região norte da cidade está interrompida. O bombeamento de água para a rede de distribuição está prejudicado devido a falta de energia no local.

Técnicos das empresa concessionária responsável pelo poço profundo já estão no local avaliando os prejuízos para tentar resolvê-lo o mais breve possível e, assim, normalizar a distribuição de água. Enquanto o problema não é resolvido, a Prefeitura de Birigui solicita aos moradores da região que economizem água tratada de suas caixas d'água para não agravar a situação.

O poço profundo da Matéria abastece os bairros Jardim São Braz, Jardim Mavan, Jardim Tóquio, Costa Rica, Vila Moimáz, Jardim São Genaro 1 e 2, Vila Brasil, Silvares, Jardim Popi, Ipanema, Residencial Ibisa, Parque das Paineiras, Jardim do Prado, Jardim Aeroporto, Recanto dos Pássaros, Jardim América, Jardim Flamengo, Parque das Nações, Jardim do Lago, Tijuca Residencial Parque, Residencial São José, Recanto Verde 1 e 2, João Crevelaro, Quemil, Jardim Santana, Monte Líbano e Portal da Pérola 2.

Texto: Rafael Lopes