21/08/2017
Em parceria com a Prefeitura, Sebrae Aqui é inaugurado para atender empreendedores de Birigui

Com o objetivo de aperfeiçoar o atendimento e fortalecer ainda mais o empreendedorismo, Birigui ganhou na última sexta-feira (18 de agosto) o Sebrae Aqui, canal de atendimento e de orientação presencial com nova roupagem e novo formato de trabalho. O espaço foi inaugurado pelo prefeito Cristiano Salmeirão e o presidente do Sebrae-SP, Paulo Skaf.

O Sebrae Aqui funciona nas dependências da Sedecti, na rua Nilo Peçanha, 301, Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h. A unidade é resultado da parceria entre Prefeitura, Sebrae, Acib (Associação Comercial e Industrial de Birigui), Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui) e Sindicato dos Contabilistas.

Para o prefeito Cristiano Salmeirão, o espaço será de grande importância ao incentivo ao empreendedor. “Agradecemos ao presidente Skaf pelo apoio dado as nossas indústrias. Além de sermos uma cidade industrial, somos uma cidade empreendedora. Com essa parceria estaremos atendendo com qualidade aqueles que buscam iniciar uma nova atividade”, destacou.

“A presença do Sebrae Aqui em Birigui vai além dos resultados para os empreendedores da região que precisam melhorar a gestão de suas empresas; vai contribuir também para o desenvolvimento de toda a região, uma vez que pequenos negócios mais competitivos geram mais renda e ocupação”, afirmou o presidente do Sebrae-SP, Paulo Skaf.

AGENTES

A unidade conta agora com dois agentes de atendimento devidamente capacitados para executar os serviços e garantir a satisfação dos empreendedores. Conta também com um espaço para atendimentos coletivos, como palestras, oficinas e cursos. A estimativa para 2017 é realizar cerca de 2,1 mil atendimentos no município.

O espaço substitui o PAE (Posto de Atendimento ao Empreendedor) em função das inovações implementadas, tais como nova comunicação visual, equipamentos mais modernos e estrutura integrada de atendimento e capacitações, além de acesso a conteúdos de gestão e inovação de forma que as necessidades dos empreendedores e empresários sejam mais atendidas.

Também participaram da inauguração o deputado estadual Itamar Borges, presidente da Frente Parlamentar do empreendedorismo da Assembleia Legislativa; o prefeito de Araçatuba Dilador Borges e sua vice-prefeita, Edna Flor; o secretário da Sedecti, Nelson Giardino; o diretor da Fiesp Araçatuba, Samir Nakad, entre outros secretários municipais e vereadores.

Texto e fotos: Rafael Lopes