22/08/2017
Secultur promove neste domingo (27) a 8ª edição do Café com Viola no bairro Vila Bandeirantes

A Secultur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) de Birigui promove no próximo domingo (27 de agosto) a oitava edição do projeto Café com Viola. O evento, aberto ao público, acontecerá a partir das 9h no cruzamento das ruas Egídio Navarro e São Francisco (em frente à igreja católica), no bairro Vila Bandeirantes.

Os moradores do bairro serão recebidos com um café da manhã gratuito. Haverá também música ao vivo, sendo a atração principal a apresentação com a dupla Agner & Bruno. “Convidamos os moradores desta região da cidade para um delicioso café da manhã, num ambiente agradável e familiar, e para curtir uma boa música sertaneja”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.

O Café com Viola foi idealizado pelo prefeito Salmeirão com o objetivo de descentralizar, ampliar e democratizar a cultura, permitindo que todos os cidadãos tenham acesso a atividades gratuitas promovidas pela Secultur. “Além disso, nossa intenção com este projeto é dar visiblidade aos músicos biriguienses”, completou o secretário Elder Scanferla.

O projeto Café com Viola já visitou os bairros Portal da Pérola 2, Colinas, João Crevelaro, Candeias, Isabel Marin, Thereza Maria Barbieri e São Conrado, contando sempre com café da manhã gratuito à população e música sertaneja ao vivo. A alimentação do evento é doada por parceiros que apoiam e incentivam a cultura local.

Texto: Rafael Lopes