23/08/2017
Empresas biriguienses colaboram com saldo positivo de US$ 12 milhões na balança comercial

Quarenta e cinco empresas de Birigui realizaram operações comerciais com o mercado externo no período de janeiro a julho de 2017. São operações de importação e exportação de bens produzidos na cidade, que resultaram em um saldo positivo na balança comercial do município de US$ 12 milhões nos sete primeiros meses deste ano.

Conforme levantamento realizado pelo Observatório de Inteligência Econômica da Sedecti (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação), as empresas biriguienses exportaram o correspondente a US$ 24 milhões e importaram US$ 11 milhões no período.

A unidade da Cargill Agrícola é a melhor colocada no ranking das empresas exportadoras, seguida pela Klin, do segmento calçadista, e pela I.T.B que produz transformadores elétricos. No ranking das importadoras a I.T.B figura como principal compradora dos produtos externos, seguida pela Kidy e Pampili, ambas do setor calçadista (veja a relação completa nas imagens ao lado).

Texto: Rafael Lopes, com informações da Sedecti