24/08/2017
Parceria com o BEC: categorias de base poderão treinar no Campo do Flamengo

O prefeito Cristiano Salmeirão recebeu na manhã desta quinta-feira, dia 24 de agosto, o presidente do BEC (Bandeirante Esporte Clube), Celso Luiz Aguiar, e o coordenador técnico do clube, André Alves. Em reunião ocorrida no gabinete, o chefe do Executivo informou que está em fase final a formalização de uma parceria envolvendo a Prefeitura de Birigui e o clube.

“No primeiro momento vamos oferecer ao nosso glorioso BEC o Campo do Flamengo, onde o clube irá treinar os garotos das categorias de base. A liberação do Estádio Municipal ‘Pedrão’ para os treinos do time profissional também poderá ocorrer. Estamos acertando os últimos detalhes legais para isso”, falou o chefe do Executivo.

Segundo o presidente do BEC, os treinos das categorias de base deverão começar em setembro. “Já vamos focar o Paulista 2018 das categorias Sub 15, Sub 17 e Sub 20. Faremos um trabalho esportivo e social, já que vamos atender jovens estudantes que irão treinar em horário oposto ao horário escolar. Para treinar o atleta deverá apresentar boletim escolar”, disse Celso Aguiar.

Aguiar e André Alves informaram ainda que a pretensão do clube é disputar o profissional no Paulista 2018. Tratativas para isso também estão sendo feitas. “Temos um projeto que visa fortalecer o BEC e fazer com que o time profissional volte a lotar o Estádio Pedrão. Estamos estudando, também, implantar o sócio torcedor”, falou Celso Aguiar.

O projeto para fazer o BEC retornar ao futebol profissional visa, também, firmar parcerias com empresas privadas. Os interessados em mais informações podem ligar para (18) 996801973.

Para o prefeito, o BEC é um patrimônio da cidade, sendo um clube que conta com torcedores de todas as idades, de ambos os sexos. “Vamos fazer o possível, dentro da legalidade, para ajudar o clube. Todos adoram quando tem jogo do Bandeirante no Pedrão”, completou o prefeito de Birigui.

Texto e fotos: Tiago Lotto