25/08/2017
Unidades Básicas de Saúde do Tijuca e do Costa Rica ganham reformas em cadeiras odontológicas

O Departamento Odontológico da Prefeitura de Birigui, setor da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu recentemente uma melhoria significativa nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros Tijuca e Costa Rica.

As cadeiras odontológicas destas duas unidades estavam em péssimas condições (veja fotos ao lado) e o trabalho em equipe do departamento e da secretaria de Saúde foi fundamental para que as UBSs recebessem total manutenção de suas cadeiras odontológicas.

“Cadeiras inadequadas para uso interfere na biossegurança odontológica, que é o conjunto de medidas criadas para evitar contaminação no ambiente odontológico”, explicou a diretora do Departamento Odontológico da Prefeitura de Birigui, Drª Helen Barbieri Figueroa Limieri, uma das responsáveis pela reforma dos equipamentos das UBSs.

Das nove UBSs de Birigui, seis contam com assistência odontológica: UBS 2 (Toselar), UBS 3 (Vila Real), UBS 4 (Costa Rica), UBS 6 (Parque das Nações), UBS 7 (São Vicente) e UBS 8 (Jandaia).

A Prefeitura de Birigui também oferece serviço odontológico no pronto-socorro municipal, em quatro escolas mantidas pela administração, em três creches (CEIs), no Ambulatório de Saúde Mental e no CEO (Centro de Especialidades Odontológicas).

“Temos uma equipe com 26 cirurgiões-dentistas, 11 auxiliares em saúde bucal e duas estagiárias que atuam no CEO. É uma equipe extremamente capacitada para melhor atender os moradores de Birigui”, completou a diretora Helen Limieri.

Texto: Tiago Lotto