25/08/2017
Atrações artísticas agitam ação McDia Feliz, neste sábado, em prol do Hospital do Câncer de Barretos

Neste sábado (26 de agosto) acontece mais uma edição do McDia Feliz, campanha em prol de crianças e adolescentes com câncer. A Prefeitura de Birigui apoia a ação e promoverá diversas atrações artísticas gratuitas na unidade do McDonal's no município, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

O convênio de apoio à campanha foi assinado pelo prefeito Cristiano Salmeirão, na presença do secretário municipal de Cultura e Turismo, Elder Scanferla, e da coordenadora de eventos e voluntária do Hospital do Câncer de Barretos Ivone Guimarães Rosa. A programação especial do McDia Feliz acontecerá das 11h às 22h. (veja abaixo a programação completa).

CASA DE APOIO

Neste dia, toda a arrecadação obtida com a venda do Big Mac, isoladamente, ou na McOferta número um (exceto impostos), será destinada para o Hospital do Câncer de Barretos. A verba será investida na construção da Casa Ronald McDonald, que está em andamento, e na manutenção do Espaço da Família Ronald McDonald.

Conforme o Hospital do Câncer de Barretos, o alojamento será a maior casa de apoio da entidade no Brasil e contará com apartamentos para acomodar os pequenos pacientes e seus familiares durante todo o tratamento. A instituição é referência em atendimento médico hospitalar gratuito em oncologia, por meio do SUS (Sistema Único de Saúde).

O McDia Feliz é uma campanha desenvolvida pelo Instituto Ronald McDonald, organização sem fins lucrativos que desenvolve e coordena programas que possibilitam o diagnóstico precoce, o encaminhamento adequado, o acolhimento e o atendimento integral de qualidade para os jovens com câncer e seus familiares.

ATRAÇÕES ARTÍSTICAS – MC DIA FELIZ

11h – Corporação Maestro Antonio Passarelli