25/08/2017
Unidades Básicas de Saúde de Birigui terão novo horário de atendimento: das 7h às 18h

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a partir do dia 28 de agosto (próxima segunda-feira) todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade terão novo horário de atendimento: das 7h às 18h.

Segundo a secretaria de Saúde, após o início dos trabalhos das equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF) percebeu-se que o horário de maior procura por atendimentos nas UBSs é às 7 horas, por isso será necessário fazer uma adequação no horário de atendimento das unidades.

“Isso também se faz necessário para manter em pleno funcionamento o Pronto Atendimento da UBS 01(aberta 24 horas de segunda a sexta-feira, sendo das 7h às 19h para atenção básica; das 19h às 7h Pronto Atendimento) e permitirá que a prefeitura inaugure a UBS do Colinas (UBS 10). A secretaria municipal de Saúde está passando por uma reestruturação de recursos humanos e infraestrutura, visando melhor atender os moradores”, explicou o secretário municipal de Saúde, Gilmar Trecco Cavaca.

10ª UNIDADE - No próximo dia 31 de agosto (quinta-feira), às 17h45, a atual administração fará a inauguração da UBS 10, que irá atender na rua Aldo Cinquini, 459, Colinas. A população está convidada para conhecer o novo prédio, que também irá atender das 7h às 18h.

ATENÇÃO - Lembrando que o Pronto-Socorro Municipal, que fica na rua Luiz Oba, 249, Silvares (fundos da Santa Casa), atende à população 24 horas.

Já a UBS 1, que fica na avenida Cidade Jardim, 1.004, atende à população de segunda a sexta-feira (das 7h às 19h com atenção básica e das 19h às 7h como Pronto Atendimento;  já aos sábados, domingos e feriados a UBS 1 conta apenas com PA, das 19h às 7h). As emergências de sábado, domingo e feriados serão atendidas no Pronto-Socorro.

Assessoria de Imprensa/Tiago Lotto