28/08/2017
2ª edição do projeto TÔ NA BOA movimentou a praça central do bairro Santana

A Prefeitura de Birigui promoveu no último domingo (27 de agosto) a 2ª edição do projeto TÔ NABOA, que visa levar atividades esportivas e recreativas aos bairros da cidade. A ação é da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que conta com apoio de vários colaboradores.

O evento ocorreu na praça do bairro Santana, em frente à Escola Técnica Estadual (Etec) Centro Paula Souza Doutor Renato Cordeiro, na rua Ermando Zin, 1531. A ação reuniu cerca de 700 pessoas e contou com tênis de mesa, futebol, damas, xadrez, tênis, apresentações de dança, ginástica, karatê entre outras atividades. Houve, ainda, sorteio de brindes doados por colaboradores do projeto.

“Tivemos uma manhã de domingo muito gostosa, em clima familiar. A Secretaria de Esportes e Lazer está de portas abertas para receber os interessados em praticar modalidades esportivas e também para levar ações até os bairros de Birigui”, disse o prefeito Cristiano Salmeirão, que participou das duas edições do evento.

Para o secretário municipal de Esportes e Lazer, Ivan Ribeiro, o TÔ NA BOA é extremamente importante para as pessoas. “As vantagens do projeto são muitas, entre elas a prática de uma atividade física, a reunião dos amigos e familiares na praça do bairro, o relacionamento saudável entre as pessoas que procuram pelas ações no local, a possível descoberta de um talento esportivo da cidade, entre outros benefícios”, comentou o secretário.

O Centro Cultural All's Well também participou da ação, oferecendo aula de mix dance, ministrada pelos professores Ana Carolina Moreira Alves, Luiz Gustavo Pontes, Camila Marchi e Fábio Troncoso Vicenzi. O mix dance consiste em uma aula fitness que a mistura de zumba e de diversos ritmos.

Os professores da Prefeitura de Birigui, por meio das modalidades esportivas oferecidas gratuitamente pela Secretaria de Esportes e Lazer, tiveram papel importante na ação, já que atenderam pais e interessados durante o evento.

A Câmara de Birigui também prestigiou a ação. O presidente do Legislativo, vereador Vadão da Farmácia, e os vereadores Leandro Moreira, Odair da Monza, Andrey Servelatti e José Luiz Buchala estiveram presentes no bairro Santana.

Em breve a data e local da terceira edição do TÔ NA BOA serão divulgados pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Texto e fotos: Tiago Lotto