28/08/2017
8ª edição do projeto Café com Viola foi realizada no bairro Vila Bandeirantes

A Prefeitura de Birigui promoveu no último domingo (27 de agosto) a 8ª edição do projeto Café com Viola, que visa descentralizar, ampliar e democratizar a cultura, permitindo que todos os cidadãos tenham acesso a atividades gratuitas promovidas pela Secultur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo). O evento aconteceu na Vila Bandeirantes, no cruzamento das ruas Egídio Navarro e São Francisco (em frente à igreja católica).

O Café com Viola oferece gratuitamente música sertaneja e café da manhã aos presentes no evento. A alimentação e o cachê dos músicos são doados por voluntários parceiros do projeto. “Também é nossa intenção com este projeto dar visibilidade aos músicos biriguienses”, falou o secretário municipal de Cultura e Turismo, Elder Scanferla.

Além do secretário Elder, a ação na Vila Band contou com a presença do prefeito Cristiano Salmeirão, do presidente da Câmara, vereador Vadão da Farmácia, dos vereadores Leandro Moreira, Andrey Servelatti, Odair da Monza e José Luiz Buchalla, além dos secretários municipais e diretores da Prefeitura de Birigui.

A apresentação musical foi da dupla Agner & Bruno, de Birigui. O projeto Café com Viola já visitou os bairros Portal da Pérola 2, Colinas, João Crevelaro, Candeias, Isabel Marin, Thereza Maria Barbieri e São Conrado. A próxima edição será divulgada em breve pela Secultur.

Idealizado pelo prefeito Cristiano Salmeirão, o Café com Viola reúne um grande número de pessoas. “Muitos biriguienses gostam de música sertaneja. É um atrativo aos domingos pela manhã. O cafezinho quentinho, oferecido gratuitamente, também é um atrativo que reúne familiares e amigos para participarem de momentos culturais e de lazer”, completou o secretário Elder Scanferla.

Texto e fotos: Tiago Lotto