28/08/2017
McDia Feliz: Prefeitura de Birigui apoiou evento em prol do Hospital do Câncer de Barretos

A Prefeitura de Birigui apoiou o McDia Feliz, campanha em prol de crianças e adolescentes com câncer que recebem atendimento no Hospital de Câncer de Barretos. A ação, em todo o país, ocorreu no último sábado, 26 de agosto, em unidades da rede McDonald´s. Em Birigui, várias autoridades estiveram presentes, entre elas o prefeito Cristiano Salmeirão e a primeira dama Eliane Salmeirão.

Por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, uma grade musical foi oferecia durante o evento. Atrações artísticas ocorreram das 11h até às 21h. Entre as atrações, apresentação da Corporação Musical Maestro Antonio Passarelli, apresentações das duplas Agner & Bruno, Chicão Violeiro & Marques, entre outras.

Visando oficializar a parceria, convênio de apoio à campanha foi assinado no último dia 25 de agosto pelo prefeito Cristiano Salmeirão, pelo secretário municipal de Cultura e Turismo, Elder Scanferla, e pela coordenadora de eventos e voluntária do Hospital do Câncer de Barretos, Ivone Guimarães Rosa. “É uma ação nobre. A Prefeitura está solidária e irá ajudar sempre que possível neste tipo de atividade social”, comentou o prefeito municipal.

A arrecadação das vendas do último sábado, do lanche Big Mac, será destinada para o Hospital do Câncer de Barretos. A verba será investida na construção da Casa Ronald McDonald, que está em andamento, e na manutenção do Espaço da Família Ronald McDonald, que atende crianças e adolescentes no hospital.

De acordo com o Hospital do Câncer de Barretos, o alojamento será a maior casa de apoio da entidade no Brasil e contará com apartamentos para acomodar os pequenos pacientes e seus familiares durante todo o tratamento. A instituição é referência em atendimento médico hospitalar gratuito em oncologia, por meio do SUS (Sistema Único de Saúde).

O McDia Feliz é uma campanha desenvolvida pelo Instituto Ronald McDonald, organização sem fins lucrativos que desenvolve e coordena programas que possibilitam o diagnóstico precoce, o encaminhamento adequado, o acolhimento e o atendimento integral de qualidade para os jovens com câncer e seus familiares.

Texto e fotos: Tiago Lotto