29/08/2017
Prefeito e primeira-dama assinam convênio com o Fundo Social de Solidariedade do Estado

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado (FUSSESP), Lu Alckmin, esteve nesta terça-feira, 29 de agosto, na cidade de São José do Rio Preto para a realização de assinaturas de convênios e protocolos de intenções entre o Fundo Social e vários municípios do interior paulista.

O evento aconteceu pela manhã, no Teatro Municipal Paulo Moura. O município de Birigui foi representado pelo prefeito Cristiano Salmeirão e pela primeira-dama e secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Eliane Cristina Salmeirão, que foram recebidos por Lu Alckmin.

Segundo a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, a parceria entre o Fundo Social do Estado e os municípios possibilitará a execução de projetos da Escola de Qualificação Profissional, entre eles, as Escolas de Moda, Beleza, Construção Civil e Padaria Artesanal, além do projeto da Horta Educativa, voltado para crianças.

O convênio assinado com a Prefeitura de Birigui é sobre o projeto Escola da Moda, que oferece qualificação profissional e capacitação de agentes multiplicadores junto às lideranças comunitárias e entidades sociais. O projeto engloba cursos de Corte e Costura; Bordado em Linha; Bordado em Pedraria; Crochê; Confecção de Caixas; e Modelagem.

“Estes projetos promovem a melhoria da qualidade de vida da população em situação de vulnerabilidade social. Oferece, ainda, oportunidade de geração de renda por meio da qualificação. Agradecemos a primeira-dama Lu Alckmin pela parceria com a Prefeitura de Birigui”, comentou a secretária Eliane Cristiana Salmeirão, que também foi recebida pelo prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo.

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social irá divulgar em breve os dias, horários e quais cursos serão oferecidos pela Prefeitura de Birigui.

Texto: Tiago Lotto - Fotos: Piaca