31/08/2017
Inédito em Birigui, Conselho Municipal de Esportes (CME) elege sua Mesa Diretora

Inédito na cidade, Birigui conta agora com um Conselho Municipal de Esportes (CME). Criado pela lei municipal 6.035/2015, o CME tem entre as suas atribuições cumprir com as metas das políticas públicas atribuídas à área; zelar pela execução da política municipal de atendimento ao esporte; manifestar-se e opinar sobre a implantação de projetos, iniciativas e proposições relacionadas ao esporte no município, entre outras ações.

A eleição dos membros do Conselho ocorreu na segunda quinzena de maio deste ano. Nesta quinta-feira, dia 31 de agosto, no auditório da Casa de Cultura Cristina Calixto, a Mesa Diretora foi eleita. O CME tem como presidente Edimilson Vieira dos Santos (Frô), que irá atuar ao lado de Douglas Costa (vice-presidente), Josimar Barbosa dos Santos (primeiro secretário) e Rafael de Moura Silva (segundo secretário).

“Pedi aos profissionais que atuam no setor esportivo um conselho atuante, que trabalhe em conjunto com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, e demais órgãos representativos de Birigui. Boa sorte ao novo CME”, disse o prefeito Cristiano Salmeirão.

O Conselho Municipal de Esportes conta com representantes do Poder Público, órgãos de classe e entidades do município. O conselho irá promover reuniões mensais, atuando no cumprimento de metas das políticas públicas atribuídas ao setor.

Outras informações sobre o Conselho Municipal de Esportes podem ser obtidas no Ginásio Municipal, sede da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que fica na rua TenCel Jair Foresti, s/n, Nossa Senhora de Fátima. O fone de contato é (18) 3644-4040.