31/08/2017
Em São Paulo, prefeito assina convênio e consegue R$ 90 mil para implementos agrícolas

O prefeito Cristiano Salmeirão, o secretário municipal de Esportes e Lazer, Ivan Ribeiro, o assessor parlamentar do deputado estadual Roque Barbiere, Jair Braz Pereira, e o agente político biriguiense Fábio Soares participaram na tarde desta quinta-feira, 31 de agosto, da assinatura de um convênio da Prefeitura de Birigui com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

Ainda na capital paulista, logo após o ato de assinatura, Cristiano Salmeirão divulgou nas redes sociais que Birigui receberá do governo estadual R$ 90 mil para a aquisição de implementos agrícolas. Os implementos irão beneficiar produtores rurais de Birigui e toda comunidade da zona rural do município.

“Esse tipo de convênio com o governo estadual visa o desenvolvimento do setor agropecuário dos municípios envolvidos. É um suporte importante que o governador Geraldo Alckmin oferece aos municípios do interior”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.

“Obrigado deputado Roquinho, obrigado secretário Arnaldo Jardim (Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo), vereador Jose Luis Buchalla e ao assessor parlamentar Ary. Todos vocês mostraram empenho e dedicação para mais uma conquista para Birigui. Essa verba será muito bem utilizada”, completou o prefeito Cristiano Salmeirão.

Após assinatura na Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, a comitiva de Birigui foi recebida pelo secretário estadual de Saúde, Dr. David Everson Uip. O prefeito de Birigui reivindicou melhorias para o município e irá, em breve, apresentar ofícios solicitando apoio do governo estadual para melhorar as UBSs da cidade e instalação de uma UTI Neonatal. Ainda em São Paulo, após deixar a Secretaria de Saúde, a comitiva de Birigui foi recebida no Palácio dos Bandeirantes, onde esteve em audiência com o governador Geraldo Alckmin. As tratativas são para solicitar melhorias para o município de Birigui.

O chefe do Executivo retorna para Birigui na manhã desta sexta-feira, dia 1º de setembro, já que às 17h haverá inauguração da UBS do Colinas, a décima Unidade Básica de Saúde de Birigui.

Texto: Tiago Lotto