01/09/2017
Secultur e Tiro de Guerra de Birigui acertam detalhes da Parada Cívica de 7 de Setembro

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur) e o Tiro de Guerra de Birigui (TG 02-008) acertaram na manhã desta sexta-feira, 1º de setembro, detalhes da Parada Cívica de 7 de Setembro, que será realizada na próxima quinta-feira, a partir das 8h, na Praça James Mellor (Paço Municipal).

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Elder Scanferla, e o diretor municipal de Cultura, Rafael Zago, receberam na Praça James Mellor os primeiros-sargentos Wagner de Souza Coutinho e Sidinei Moreira da Silva, instrutores do Tiro de Guerra de Birigui.

“Acertamos detalhes deste importante evento, que comemora os 195 anos de Independência do Brasil”, disse o secretário Elder. Segundo ele, a solenidade contará com a participação das instituições civis, policiais e militares da cidade, além de escolas, entidades representativas e órgãos de classe. “Teremos o hastear das bandeiras e o entoar dos hinos Nacional, Municipal e da Independência”, frisou ele.

“Venha participar deste ato simbólico que pretende reviver um pouco do civismo e respeito que tanto precisamos ter pela nossa pátria”, convidou o secretário de Cultura e Turismo.

Elder Scanferla explicou sobre a não participação dos alunos no “desfile de rua” do ato cívico. “A participação das escolas, dos alunos e dos órgãos de classe será no desfile de aniversário de Birigui, que este ano comemora 106 anos dia 7 de dezembro. Optamos por realizar em 7 de Setembro uma solenidade e em 7 de dezembro uma festividade. Nesta festividade os alunos poderão desfilar pelas ruas da cidade, abrilhantando o evento. No dia 7 de Setembro contamos com alunos, pais e cidadãos para acompanhar este importante Ato Solene em homenagem ao Brasil”, completou o secretário de Cultura e Turismo.

Texto e fotos: Tiago Lotto