04/09/2017
Birigui será sede do VI Fórum dos Conselheiros Municipais do Meio Ambiente

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentado, em parceira com Câmara Técnica de Turismo e Educação Ambiental do Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Tietê, realiza no próximo dia 20 de setembro o Fórum dos Conselheiros Municipais do Meio Ambiente. O evento será realizado na ASSENAB/CREA (avenida Paulo da Silva Nunes,129, Parque das Paineiras), a partir das 8h.

O Fórum dos Conselheiros Municipais do Meio Ambiente tem como objetivo reunir os 42 municípios da região para uma discussão sobre o papel do conselheiro no município. Ele também funciona para a troca de experiências entre os conselheiros, que compartilham ideias e projetos realizados em suas cidades e que possam ser implantadas em outras.

“Birigui já recebeu o fórum em outras oportunidades, há algum tempo. A atual administração nos atende, em parceria com o Comitê da Bacia Hidrográfica, para que a cidade volte a sediar esse importante fórum, onde poderemos trocar experiências, projetos e ações que visam o bem coletivo da saúde ambiental”, falou o diretor de Desenvolvimento Sustentado e Educação Ambiental da Prefeitura de Birigui, Jefferson Rabal.

Segundo o diretor, o fórum faz parte da programação da Semana da Árvore, que terá variadas atividades em Birigui. A programação completa da semana será divulgada nos próximos dias pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentado. Os participantes do fórum receberão certificado de participação.

Outras informações: (18) 3642-3655.

Texto: Tiago Lotto

Imagem: Secretaria de Meio Ambiente