05/09/2017
Birigui conquista sete medalhas nos Jogos Regionais dos Idosos 2017

O município de Birigui ficou em décimo lugar na classificação geral do 21ª JORI (Jogos Regionais do Idoso), realizado de 16 a 20 de setembro na cidade de Votuporanga. Os atletas conquistaram sete medalhas, sendo três de ouro, duas de prata e duas de bronze.

O evento esportivo, para atletas acima dos 60 anos, é realizado anualmente pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio de uma parceria entre a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e o Fundo Social de Solidariedade. A primeira-dama e secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Eliane Cristina Salmeirão, participou da abertura oficial do evento e acompanhou parte das atividades dos atletas biriguienses.

Segundo ela, a delegação biriguiense foi composta por 72 atletas, além de 8 monitores da comissão técnica. Birigui disputou 14 modalidades, sendo atletismo; bocha; buraco; coreografia; damas; dança de salão; dominó; malha; natação; truco; tênis; tênis de mesa; voleibol adaptado e xadrez, sob a coordenação da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

RESULTADOS

No buraco masculino os atletas Ismael Ramos Adomis e Jorge Pandolfi ganharam medalha de ouro e conquistaram uma vaga para os Jogos Abertos dos Idosos. A competição acontece em outubro, em Sertãozinho.

Na dança de salão, Rosama Mattos Pizeta e José Carlos dos Santos conquistaram ouro e também irão para os Jogos Abertos dos Idosos. As duas medalhas de prata foram conquistadas por Antônio Venancio (atletismo masculino - 1000 metros rasos) e Joaquim Maciel de Souza (atletismo masculino - 600 metros rasos). O bronze ficou por conta da atleta Rita Fabilicio Voltere, que participou de duas modalidades: atletismo - 600 rasos e natação (50 metros livre).

Demais resultados de Birigui no JORI 2017:

Voleibol adaptado feminino A - 6º lugar

Natação masculina categoria D de 75 a 79 anos - 4º lugar