05/09/2017
Prefeitura promoveu palestra motivacional para colaboradores da Secretaria de Administração

A Prefeitura de Birigui promoveu na manhã desta terça-feira, dia 5 de setembro, uma palestra motivacional para os servidores lotados na Secretaria Municipal de Administração. A palestra ocorreu no auditório da Casa de Cultura Cristina Calixto e reuniu cerca de 50 colaboradores.

O secretário municipal de Administração, Genilson Martins, e a secretária adjunta de Administração, Tânia Gimenez Moreira, receberam o palestrante Paulo Queiróz, formado em Teologia e em Letras. Queiróz abordou os temas Motivação, Qualidade de Vida, Vencendo o estresse e Relacionamento.

“Uma pessoa motivada pode fazer a diferença e se destacar, vencer na vida. As dificuldades irão surgir, mas uma pessoa motivada não irá culpar ninguém, irá se esforçar e continuar lutando, diariamente, sem perder as esperanças”, frisou o palestrante.

Segundo ele, controlar o estresse é fundamental para uma boa qualidade de vida. “O estresse do trabalho pode causar muitos prejuízos, incluindo problemas de saúde. A Prefeitura é o reflexo de seus servidores. Uma equipe estressada produz menos, já uma equipe feliz, unida, satisfeita com suas tarefas diárias, produz muito mais e melhor”, comentou o palestrante.

De acordo com o secretário Genilson Martins, o convite serviu para uma reflexão sobre a importância do trabalho diário da Secretaria Municipal de Administração. “Todas as secretarias tem sua importância. A de Administração também presta um relevante serviços dentro deste importante órgão público, que visa melhor atender os moradores de Birigui. Essa palestra visa despertar em nós o nosso melhor. A consciência que estamos aqui para melhor atender a população, realizando nossas tarefas com satisfação e prazer”, completou o secretário.

Para o secretário, a palestra também serviu para gerar um maior comprometimento e melhor relacionamento dos trabalhadores da Prefeitura de Birigui.

Texto e fotos: Tiago Lotto