06/09/2017
Parada Cívica de 7 de Setembro acontece nesta quinta-feira na Praça James Mellor

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur), convida a população para a Parada Cívica de 7 de Setembro, que acontecerá nesta quinta-feira, a partir das 8h, na Praça James Mellor, a praça onde fica a sede do Paço Municipal (Prefeitura de Birigui).

O ato cívico está sendo organizado em parceria com o Tiro de Guerra de Birigui (TG 02-008). Os primeiros-sargentos Wagner de Souza Coutinho e Sidinei Moreira da Silva, instrutores do Tiro de Guerra de Birigui, acertaram os últimos detalhes do evento com o secretário municipal de Cultura e Turismo, Elder Scanferla.

“Por ser uma solenidade, vamos realizar um Ato Cívico. A bonita participação dos alunos, das escolas, das entidades e órgãos de classe no tradicional desfile será feito dia 7 de dezembro, no aniversário de Birigui, quando teremos uma festividade especial”, explicou Scanferla.

Nesta quinta, dia 7 de Setembro, se comemora os 195 anos de Independência do Brasil. O ato reunirá instituições civis, policiais e militares da cidade, além de escolas, entidades representativas e órgãos de classe.  A participação das escolas é facultativa, porém de extrema importância.

“Teremos o hastear das bandeiras e o entoar dos hinos Nacional, Municipal e da Independência. Convidamos a população para participar deste ato simbólico que pretende reviver um pouco do civismo e respeito que tanto precisamos ter pela nossa pátria”, completou o secretário municipal de Cultura e Turismo.

Texto: Tiago Lotto

Arte: Secultur