Várias unidades escolares da Prefeitura de Birigui participaram do Global Light of Peace 2017, evento que visa promover a paz e a união entre os povos do planeta. Dentre as unidades participantes temos o registro das atividades desenvolvidas no CEI Maria Cecília de Lima Jardim Maroni e na EM Profª Geni Leite da Silva. As diretoras informaram que foi realizado 5 minutos de silêncio com os alunos. Um momento de comunhão com o evento mundial.
Esta ação mundial aconteceu nesta terça-feira, dia 5 de setembro, no Rio de Janeiro (América Latina), Iloilo, nas Filipinas (Ásia), Nova Iorque, nos Estados Unidos (América do Norte), Sydnei, na Austrália (Oceania), Barcelona, na Espanha (Europa) e Maputo, em Moçambique (África). Outras cidades espalhadas pelo mundo, assim como Birigui, também participaram do evento.
Segundo os organizadores do “Global Light”, trinta minutos de meditação visou promover a paz e a união entre os povos do planeta. “Vivemos um momento que precisamos muito nos dar as mãos e nos unir pela celebração da justiça, tolerância, colaboração e fraternidade no mundo”, destacou a secretária municipal de Educação, Áurea Esteves Serra.
A meta dos envolvidos na ação foi reunir 1 milhão de pessoas meditando pela paz simultaneamente. O evento reuniu líderes religiosos de várias crenças numa mensagem de congregação e amor pelo próximo.
ORIGEM - O Global Light of Peace aconteceu pela primeira vez em 2012 e foi idealizado pelo The Middle Way Meditation (MMI), com sede na Tailândia e dirigido pelo monge Burin Thitakusalo.
Segundo o monge, o objetivo é meditar para dar força aos brasileiros, em particular, e ao mundo em geral, para que se concentrem na questão da paz e reconciliação, como condição para a criação do bem-estar para seus cidadãos.
A The Middle Way Meditation O MMI é uma organização educacional sem fins lucrativos que se dedica ao desenvolvimento e pesquisa da paz interior de cada indivíduo.
Comunicação Prefeitura
Texto: Tiago Lotto
Fotos: Divulgação
|