06/09/2017
Escolas da Prefeitura de Birigui participam do “Global Light of Peace 2017”

Várias unidades escolares da Prefeitura de Birigui participaram do Global Light of Peace 2017, evento que visa promover a paz e a união entre os povos do planeta. Dentre as unidades participantes temos o registro das atividades desenvolvidas no CEI Maria Cecília de Lima Jardim Maroni e na EM Profª Geni Leite da Silva. As diretoras informaram que foi realizado 5 minutos de silêncio com os alunos. Um momento de comunhão com o evento mundial.

Esta ação mundial aconteceu nesta terça-feira, dia 5 de setembro, no Rio de Janeiro (América Latina), Iloilo, nas Filipinas (Ásia), Nova Iorque, nos Estados Unidos (América do Norte), Sydnei, na Austrália (Oceania), Barcelona, na Espanha (Europa) e Maputo, em Moçambique (África). Outras cidades espalhadas pelo mundo, assim como Birigui, também participaram do evento.

Segundo os organizadores do “Global Light”, trinta minutos de meditação visou promover a paz e a união entre os povos do planeta. “Vivemos um momento que precisamos muito nos dar as mãos e nos unir pela celebração da justiça, tolerância, colaboração e fraternidade no mundo”, destacou a secretária municipal de Educação, Áurea Esteves Serra.

A meta dos envolvidos na ação foi reunir 1 milhão de pessoas meditando pela paz simultaneamente. O evento reuniu líderes religiosos de várias crenças numa mensagem de congregação e amor pelo próximo.

ORIGEM - O Global Light of Peace aconteceu pela primeira vez em 2012 e foi idealizado pelo The Middle Way Meditation (MMI), com sede na Tailândia e dirigido pelo monge Burin Thitakusalo.

Segundo o monge, o objetivo é meditar para dar força aos brasileiros, em particular, e ao mundo em geral, para que se concentrem na questão da paz e reconciliação, como condição para a criação do bem-estar para seus cidadãos.

A The Middle Way Meditation O MMI é uma organização educacional sem fins lucrativos que se dedica ao desenvolvimento e pesquisa da paz interior de cada indivíduo.

Texto: Tiago Lotto