11/09/2017
AGRItech: setor do agronegócio é responsável por mais de 50% dos produtos exportados por Birigui

O segmento do agronegócio foi responsável por mais de 50% dos produtos exportados por Birigui entre janeiro e julho deste ano. São mais de US$ 13 milhões de dólares de exportação, cujos destaques foram a soja, tortas de soja, máquinas e equipamentos para agricultura, horticultura, silvicultura, avicultura e apicultura e também milho.

Dessa forma, o setor representou 54,19% do total exportado pela cidade. As informações foram divulgadas pelo Observatório de Inteligência Econômica da Sedecti (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação) da Prefeitura Municipal de Birigui.

Foi com base nesta realidade, ou seja, na representatividade e importância do setor para a geração de emprego, renda, exportações e desenvolvimento econômico local, que o prefeito Cristiano Salmeirão solicitou a elaboração de políticas públicas para alavancagem do agronegócio em Birigui. E, entre as iniciativas, surgiu a 1º AGRItech – Agricultura na Tecnologia.

O objetivo da AGRItech é aproximar o produtor local das empresas fornecedoras de insumos, componentes, máquinas e equipamentos, em especial, empresas de base tecnológica (EBTs) de modo a facilitar o acesso dos produtores agrícolas as inovações e tecnologias disponíveis ao setor, potencializando o aumento da produtividade e a competitividades dos produtores de Birigui.

A presença na AGRItech de importantes empresas do Parque Tecnológico de São José dos Campos é resultado dessa iniciativa pioneira da administração municipal. Venha e participe da AGRItech nos dias 15 e 16 de setembro. Informações sobre o evento podem ser obtidas pelos telefones (18) 3644-5118 ou (18) 3641-6270.

Texto: Sedecti