11/09/2017
7 DE SETEMBRO : Ato Cívico reúne autoridades e munícipes na Praça James Mellor

Autoridades do Exército, da Polícia Militar do Estado de São Paulo, do Ministério Público do Estado de São Paulo, da OAB, da Câmara Municipais e demais entidades e órgãos de classe estiveram reunidas na manhã da última quinta-feira, feriado de 7 de Setembro, quando o prefeito Cristiano Salmeirão, o vice-prefeito Carlito Vendrame e os demais secretários participaram do Ato Cívico em comemoração aos 195 anos de Independência do Brasil.

A cerimônia ocorreu na Praça James Mellor, em frente ao Paço Municipal, onde as bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e de Birigui foram hasteadas pelo prefeito, prelo presidente da Câmara (vereador Vadão da Farmácia), pelo Capitão PM Marcelo Fernando Marques (Comandante da 1ª Companhia de Polícia Ambiental), pelo delegado de polícia Eduardo Lima de Paula, pelo Comandante da Guarda Municipal, José Carlos Fernandes, e pelo 1º Sargento Wagner de Souza Coutinho, do Tiro de Guerra de Birigui.

O ato foi organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur), com apoio do Tiro de Guerra. Alunas da Escola Municipal Roberto Clark, do 4ºano, recitaram poesia em alusão à Semana da Pátria. A cerimônia teve participação especial da Corporação Musical Maestro Antônio Passareli, responsável pelas execuções dos hinos da Independência, Nacional e de Birigui.

Em apresentação feita pelos pelotões, o ato reuniu atiradores do TG de Birigui, da 4ª Companhia da Polícia Militar, do 2º Batalhão da Polícia Ambiental, da 4ª Companhia da Polícia Rodoviária, do Posto do Corpo de Bombeiros de Birigui, Polícia Civil de Birigui e da Guarda Civil Municipal.

“Neste Ato Cívico tivemos um evento solene. Em dezembro, no aniversário de Birigui, teremos um evento festivo, com o tradicional desfile das escolas e demais entidades representativas e órgãos de classe. Obrigado aos presentes nesta importante data em nosso País. Parabéns aos envolvidos na organização do evento”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.

O chefe do Executivo esteve acompanhado de sua esposa Eliane Cristina Salmeirão, secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. O vice-prefeito Carlito Vendrame esteve acompanhado de sua esposa, Edna Vendrame.

“Obrigado aos parceiros que apoiaram a Secultur neste Ato Cívico de 7 de Setembro”, agradeceu o secretário de Cultura e Turismo de Birigui, Elder Scanferla.

Texto e fotos: Tiago Lotto