11/09/2017
Prefeito e primeira dama visitam a ExpoCar; Fundo Social contou com barraca na praça

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, e a primeira dama e secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Eliane Cristina Salmeirão, visitaram na manhã deste domingo (10) a ExpoCar 2017, que aconteceu na praça Dr. Gama nos dias 9 e 10 de setembro.

Organizado pela Associação Clube da Ferrugem de Birigui, a ExpoCar faz parte da grade de atividades da Prefeitura Municipal, já que o evento faz parte do Calendário Oficial do Município.

O vereador Vadão da Farmácia, atual presidente da Câmara de Birigui, foi o autor da lei municipal que institui na cidade o Encontro do Antigomobilismo, destinado à exposição de veículos antigos e venda de peças, manuais de literatura de automóveis, miniaturas e demais coleções de interesse cultural do automobilista.

SOCIAL – Visando ajudar o próximo, atendendo famílias de baixa renda da cidade, a ExpoCar abriu espaço ao Fundo Social de Solidariedade de Birigui, que montou uma barraca com espetinhos, pastel e bebidas.

Servidores da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social deram total suporte ao evento, ajudando o Fundo Social durante a exposição que ocorreu na praça Dr. Gama. Houve, ainda, apresentações musicais e troca de objetos entre colecionadores.

“Parabéns aos envolvidos na ExpoCar 2017. O Clube da Ferrugem de Birigui movimenta um importante segmento de apaixonados pelo automobilismo e segmentos do setor. Recebemos, nos dias 9 e 10, visitantes de variadas cidades do interior paulista”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.

A Associação Clube da Ferrugem de Birigui existe desde 2009 e conta com 60 associados da cidade e região. O órgão é filiado à Federação Brasileira de Veículos Antigos. A sede do clube fica no antigo hangar do aeroclube, no bairro Alto dos Silvares. Outras informações (18) 99799-1075.

Texto e fotos: Tiago Lotto