12/09/2017
Associação Barbosa /Prefeitura de Birigui conquista 12 medalhas no Brasileiro de Karatê

A equipe da Associação Barbosa de Karatê/Prefeitura de Birigui conquistou doze medalhas no 18º Campeonato Brasileiro de Karatê, evento esportivo que aconteceu de 8 a 10 de setembro em Curitiba, no Paraná. A equipe biriguiense disputou a competição com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e representou, juntamente com outros municípios, o Estado de São Paulo.

Segundo informaram o técnico da equipe, Sensei Josimar Barbosa, e o secretário municipal de Esportes e Lazer, Ivan Ribeiro, a competição contou com os melhores caratecas do Brasil, reunindo cerca de 600 atletas. A competição aconteceu no Ginásio do Circulo Militar, um dos mais modernos de Curitiba.

O 18º Campeonato Brasileiro de Karatê é um projeto realizado pela Federação de Karatê do Paraná em parceria com a Federação Brasileira de Karatê. “O evento é um dos mais importantes do país e tivemos a honra de representar Birigui e o Estado de São Paulo na competição”, disse o Sensei Barbosa, que acompanhou a delegação biriguiense no campeonato.

Fizeram parte da equipe Associação Barbosa de Karatê/Prefeitura de Birigui os atletas Kauê Canisso, Hedinara Anselmo, João Vitor Andrade de Oliveira, Jozimar Barbosa dos Santos, William Kenjy Madokoro, Giovanni Tescaro, Pedro Shiroma Buri, Natan Tozzoni, Wilson José Ferraz, Patrícia Sayuri, Manoela Mayumi e Lucas de Melo.

Os caratecas de Birigui foram destaques entre os atletas da competição. Os atletas da Associação Barbosa/Prefeitura conquistaram 5 medalhas de ouro, 3 de prata e 4 de bronze (12 medalhas no total). Acompanhe relação abaixo.

1-OURO no kata: Patrícia Sayuri (categoria master, acima de 35 anos, faixa verde).

2-OURO no kumite: Patrícia Sayuri (master, acima de 35 anos, faixa verde).

3-OURO: Kauê Canisso (categoria 13-14 anos, faixa vermelha a verde, até 60 quilos).

4-OURO no kumite: João Vitor Andrade de Oliveira (faixa vermelho a verde, 11-12 anos).

5-OURO no kumite: Giovanni Tescaro (15-17 anos, faixa de roxa a preta).

6-PRATA no kata: João Vitor Andrade de Oliveira (11-12 anos, faixa vermelho a verde).

7-PRATA: Lucas Rodrigues de Melo (13-14 anos, acima de 60 quilos, faixa roxa a preta).

8-PRATA: William Kenjy Madokoro (15-17anos, até 70 quilos, faixa roxa a preta).

9-BRONZE no kata: Manoela Mayumi (categoria mirim, faixa de vermelha acima).

10-BRONZE: Wilson José Ferraz (categoria adulto, até 65 quilos, faixa marrom a preta).

11-BRONZE: Natan Tozzoni (categoria adulto, acima de 85 quilos, faixa marrom a preta).

12-BRONZE no kata: Giovanni Tescaro (15-17 anos, até 70 quilos, faixa de roxa a preta).

EQUIPE CAMPEÃ: Giovanni Tescaro, Pedro Shiroma Buri e William Kenjy foram campeões no kata, sendo a equipe de Birigui que representou o Estado de São Paulo na competição.

Tiago Lotto

Fotos: Associação Barbosa/Birigui e Clodoaldo Carlos Brito/Limeira