13/09/2017
CUSTO ZERO : AGRITech acontece em Birigui nos dias 15 e 16 de setembro

A Prefeitura de Birigui, por meio da Sedecti (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação), em parceria com o GPA (Grupo dos Pioneiros da Aviação) promove nos dias 15 e 16 de setembro sua primeira AGRITech – Feira da Agricultura e Agronegócio, evento que reunirá palestras, expositores, dia de campo com demonstrações das inovações do setor de agronegócios e rodada de negócios.

O evento será no Rotary Club (rua Angelo Vendrame, 958), com abertura oficial agendada para o dia 15 de setembro (sexta-feira), às 9h, com a presença de várias autoridades, incluindo representantes da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento.

A AGRITech tem como principal objetivo desenvolver e fortalecer o setor do agronegócio, focando as bases da diversidade econômica e industrial de Birigui.

“Queremos aproximar o produtor rural das inovações e tecnologias do setor, visando alavancar sua produtividade e competitividade, tornando a cidade de Birigui uma referência nacional neste setor”, falou o gestor da Sedecti, secretário municipal Nelson Giardino.

Através do apoio do APL Aeronáutico de Birigui, a AGRITech terá a participação de empresas do Parque Tecnológico de São José dos Campos. “Teremos, também, demonstração de pulverização com helicóptero agrícola, apresentando o que há de mais moderno neste importante serviço do setor”, frisou o secretário da Sedecti. O Sebrae também apoia o evento.

Temas como adoção das novas tecnologias, novas metodologias, inovações do setor, entre outros serão discutidas no evento. “O setor de agronegócios é fundamental para a economia do país, tornando-se um dos principais do Brasil. Esse evento da Prefeitura visa valorizar os novos sistemas produtivos, a agricultura e o agronegócio como um todo”, completou Nelson Giardino.

Segundo o secretário, o evento terá custo zero para a Prefeitura de Birigui, já que recebeu total apoio do GPA, Sebrae e demais colaboradores. Projeto de lei de autoria do prefeito Cristiano Salmeirão foi aprovado pela Câmara Municipal e a AGRITech passou a fazer parte do Calendário Oficial do Município. O evento será realizado anualmente, no mês de setembro.

PALESTRAS

No primeiro dia do evento a palestra do engenheiro agrônomo Sidnei Favarin abordará o tema “Riscos de mercado e expectativas na agropecuária”. Haverá, ainda, palestras com os temas “Agricultura e Precisão” e “Empreendedorismo no Agronegócio”.

Outras informações podem ser obtidas no fone: (18) 3642-6270.

Tiago Lotto