13/09/2017
Prefeitura inicia preparativos para realizar os Jogos Escolares de Birigui – JEB

A Prefeitura Municipal iniciou os preparativos para realizar na cidade o JEB (Jogos Escolares de Birigui). Reunião com representantes das secretarias de Educação e Esportes/Lazer aconteceu nesta terça-feira (12), na Secretaria Municipal de Educação.

A secretária Aurea Esteves Serra (Educação), o secretário Ivan Ribeiro (Esportes e Lazer), a secretária adjunta de Educação, Meiriane Beltran, e demais servidores das pastas trataram sobre datas, modalidades esportivas e forma de disputa do evento, que tem como público alvo alunos dos 3º e 4º anos das escolas mantidas pela Prefeitura de Birigui.

A princípio, o JEB contará com as modalidades de futsal, queimada e damas. Outras modalidades poderão ser acrescentadas, já que nova reunião está agendada para o dia 18 de setembro, na Escola Municipal Roberto Clark.

A idealização do JEB foi um pedido do prefeito Cristiano Salmeirão, que pretende aumentar a relação social entre os alunos que estudam nas escolas mantidas pela Prefeitura de Birigui. “Pretendemos realizar o JEB anualmente. É uma ação que visa a prática de modalidades esportivas, combatente o sedentarismo e buscando descobrir novos talentos do esporte biriguiense”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.

Novas informações sobre a competição serão divulgadas após o encontro agendado para o dia 18 de setembro. Professores da rede municipal participarão da reunião e irão acrescentar opiniões para melhorar a organização do JEB.

Texto e fotos: Tiago Lotto