13/09/2017
EDUCAÇÃO - Projeto “Fale com a Secretária” teve início na Escola Municipal Profª Adelina Pacitti

A secretária municipal de Educação, Áurea Esteves Serra, iniciou nesta segunda-feira, dia 11 de setembro, o projeto “Fale com a Secretária”. A ação integra uma das atividades do projeto macro da Prefeitura Municipal de Birigui, “Humanização: a transformação do mundo começa pela criança”.

No último dia 6 de setembro a secretária de Educação esteve na CEI Enriqueta Terence, onde o “piloto” do projeto foi realizado. Nesta segunda-feira, 11, o início das visitas nas unidades escolares mantidas pela Prefeitura de Birigui ocorreu na EM Profª Adelina Benadete dos Santos Pacitti. Áurea foi recebida pela diretora da escola, Wanda Capellari Correa Blaite.

“O ‘Fale com a secretária’ busca olhar o contexto do lugar tendo por objetivo amadurecer a conscientização das pessoas quanto suas ações para o trabalho em equipe. Um dos objetivos é fortalecer funcionários no que se refere a motivar, reunir, implementar, conectar, empoderar, resolver problemas, tomar decisões, conseguir recursos e fornecer ideias”, explicou Área Esteves Serra.

Segundo ela, essas ações são tidas como ‘talentos’. “O funcionário reconhece aquilo que ele sabe fazer de melhor. Quando os membros de uma equipe reconhecem suas potencialidades o gestor poderá organizar as atividades diárias voltadas para a formação de uma equipe de alta performance, na qual a dimensão pessoal oferece o sentido para se fazer o melhor e bem e, no fim da jornada de trabalho, poder voltar para a casa com a grata sensação de dever cumprido”, disse a secretária municipal de Educação.

Áurea encerrou destacando que o “Fale com a secretária” vai ouvir os funcionários que desejarem participar desse momento tão importante para a construção de uma gestão democrática: o aprender juntos.

Na oportunidade, Áurea também visitou espaços da unidade escolar que receberam um novo olhar após ações da formação oferecida pela Secretaria Municipal de Educação para gestores sobre o tema escola, espaços e pessoas.

Esses espaços receberam mosaicos de pastilhas de azulejos feitos pelos alunos, pais, professores e comunidade da unidade localizada no bairro Colinas. Nas fotos, o nome da escola feito em mosaico e o cantinho de recreação.