14/09/2017
Prefeitura de Birigui adquire quatro aspiradores para serviços de limpeza urbana

Visando dar agilidade no serviço diário de limpeza pública, a Prefeitura de Birigui adquiriu novos equipamentos para remoção de folhas secas, pequenos galhos de árvores, papéis, entre outros tipos de lixo acumulados nas vias públicas e canteiros de avenidas.

Na tarde desta quarta-feira, die 13 de setembro, o diretor municipal de Serviços Públicos, Cleverson José de Souza Tody, entregou 4 aspiradores ao prefeito Cristiano Salmeirão. O secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentado, Juliano Salomão, também esteve presente na entrega.

Um dos equipamentos foi ligado e uma limpeza de demonstração ocorreu na Praça James Mellor. Dois aspiradores são para uso individual, que pode ser operado por um servidor. Outros dois, maiores, serão acoplados em caminhões e servem para aspirar grandes quantidades.

Segundo o diretor de Serviços Públicos, o investimento foi de aproximadamente 50 mil reais. “Esses equipamentos darão agilidade nos serviços de limpeza pública da cidade. É mais uma forma de valorizar os servidores públicos, já que temos um número pequeno de servidores para atuar na limpeza pública do município”, disse o prefeito Cristiano Salmeirão.

Após o ato simbólico de entrega dos equipamentos, o serviço de limpeza e remoção de folhas e sujeiras foi feito na avenida Vitória Régia.

Texto e fotos: Tiago Lotto