15/09/2017
EM Profª Teresinha Bombonati constrói mural para atividades pedagógicas variadas

A Escola Municipal Profª Teresinha Bombonati, localizada no Residencial Santa Luzia, inaugurou essa semana um mural de azulejo para a realização de atividades pedagógicas diversas de crianças do pré-1, pré-2, primeiro e segundo ano (crianças de 4 a 8 anos). Segundo a diretora da escola, Sandra Cássia Ferrari de Paula, o mural foi construído por meio de doações de colaboradores voluntários.

“Com o mural poderemos desenvolver atividades para compor a rotina das crianças, fazendo uma interação entre as crianças do pré-1 ao 2º ano”, explicou a Coordenadora pedagógica da escola, Karlliny Martins da Silva.

Na parede de azulejo os alunos poderão realizar atividades com colagem, pinturas e demais ações do chamado ‘horário de parque’, também importante para o processo de aprendizagem das crianças. “O mural ajuda no desenvolvimento pedagógico das crianças, que aprendem expressando o que sentem em forma de desenho”, disse Mariza Fortuna, também coordenadora pedagógica da unidade escolar.