18/09/2017
Promovido pela SECULTUR, 4º Pérola Rock movimentou a Praça Raul Cardoso

O Birigui Pérola Rock, festival musical promovido pela Prefeitura de Birigui por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULTUR), movimentou a Praça Raul Cardoso no último final de semana. No sábado (16) e no domingo (17) os amantes do rock and roll acompanharam a apresentação de 14 bandas.

O evento recebeu apoio do SESC, que trouxe de São Paulo a banda Salário Mínimo, que encerrou o festival na noite do domingo. “Atingimos o nosso objetivo, que foi reuniu na Praça Raul Cardoso os admiradores deste evento musical admirado no mundo todo. Temos uma lei municipal de 2014 que comemora o Dia Municipal do Rock (13 de Julho, também Dia Internacional do Rock)”, comentou o secretário municipal de Cultura e Turismo, Elder Scanferla.

De acordo com os organizadores do evento, nenhum incidente foi registrado durante os dois dias do festival. A praça recebeu espaço para camping e praça de alimentação, além de banheiros químicos. Os conselhos municipais de Birigui tiveram espaço para montar uma barraca de espetos e bebidas.

“Observamos um clima familiar e um evento com bandas de altíssima qualidade. O Pérola Rock 2017 foi inovador, já que pela primeira vez realizou o festival na Praça Raul Cardoso”, completou o secretário Elder. O festival começou em 2014 e nas edições anteriores já foi realizado na Praça Dr. Gama e no Parque do Povo.

A ‘roqueira’ Priscila Novaes, de Andradina, visitou o festival com as primas Aline e Patrícia, de Birigui. “Gostei muito do evento. Tivemos um final de semana muito agradável, 100% rock and roll”, comentou a visitante.

O evento contou com total apoio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, que atuou nos arredores da praça com a Guarda Municipal e Deptrans (Departamento Municipal de Trânsito).