27/09/2017
Passeio ciclístico arrecada caixinhas de leite e Turma da Poeira doa 91 litros para a Prefeitura

Uma ação nobre da Turma da Poeira Birigui vai ajudar pacientes da cidade que realizam tratamento de câncer em Barretos. Ciclistas integrantes da Turma promoveram um passeio e arrecadaram caixinhas de leite. A arrecadação foi dividida entre entidades assistenciais de Birigui e a Prefeitura Municipal.

Por determinação do prefeito Cristiano Salmeirão, 91 caixinhas de leite serão levadas para a Casa de Apoio da Prefeitura de Birigui, que acolhe em Barretos pacientes (e familiares) de Birigui que passam por tratamento no Hospital Pio XII, o Hospital de Câncer de Barretos.

“Agradecemos a atitude da Turma da Poeira e do Beltran Ciclo Center. Essas caixinhas de leite serão muito bem aproveitadas por pessoas que realmente necessitam de apoio”, falou o prefeito Cristiano Salmeirão.

O chefe do Executivo e o secretário municipal de Segurança Pública, Cleber Rodrigo da Silva, receberam no Paço Municipal o fundador da Turma da Poeira, Nilton Natal Beltran, que fez a doação das caixas de leite.

Segundo Nilton, a Turma da Poeira realizou o 2º Passeio da Lua, que ocorreu no dia 9 de setembro. Uma turma de ciclistas percorreu 25 km e outra turma percorreu 40 km. A concentração da turma ocorreu no Estádio Municipal Pedro Marin Berbel “Pedrão”.

O passeio ciclístico teve apoio da Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Deptrans e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Texto: Tiago Lotto

Foto: Tiago Mariano