28/09/2017
Prefeito e primeira-dama recebem a diretora regional da Drads Araçatuba

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, e a primeira-dama e secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Eliane Cristina Salmeirão, receberam na manhã desta quinta-feira, dia 28 de setembro, a diretora regional da Drads Araçatuba (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social), Martha Helena Pimenta.

No encontro, que ocorreu no Paço Municipal, a diretora regional apresentou ao prefeito a planilha de cronograma dos convênios existentes entre a Prefeitura de Birigui e o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social.

“Estas reuniões são fundamentais para analisarmos como o município está colocando em prática sua política de assistência. Esta visita institucional visa, também, monitorar e avaliar como o prefeito e sua equipe de governo estão atuando, já que, de fato, são eles que ‘colocam a mão na massa’ para realizar os projetos sociais”, explicou Martha Pimenta.

Para o prefeito, a parceria das cidades com o Governo Estadual é fundamental. “Os convênios são essenciais para custear projetos importantes da assistência e desenvolvimento social. Esse apoio da Drads, via Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, nos possibilita ajudar várias entidades de Birigui”, comentou o prefeito.

Os convênios da Drads com a Prefeitura de Birigui envolvem auxílio para várias entidades assistenciais, que oferecem projetos de assistência no IPIS, Bombeiro Mirim, CAC, CIS, Centro de Educação Municipal Rotary, Polícia Mirim, Fortalecimento de Vínculos Núcleo Portal da Pérola, CRAS, CREAS, APAE, Recanto do Vovô e Abrigo Vó Tereza.

Os projetos atendem crianças, jovens, adultos e idosos. Para o chefe do Executivo, a parceria é uma das formas encontradas pelos governos municipal e estadual para melhorar a qualidade de vida da população que necessita de assistência social.

Texto e fotos: Tiago Lotto