28/09/2017
COMBATE AOS ESCORPIÕES: novo mutirão de limpeza será feito neste sábado, dia 30

A Prefeitura de Birigui vai promover neste sábado, dia 30 de setembro, o segundo mutirão de limpeza que visa combater escorpiões e seus possíveis locais de abrigo.

No último dia 20 de setembro a administração criou o Comitê Emergencial de Combate aos Escorpiões, composto pelas secretarias municipais de Saúde, Serviços Públicos, Educação e Administração, além do Tiro de Guerra.

“A principal atribuição do comitê é promover ações de prevenção e limpeza pública, no primeiro momento, em todas as escolas municipais. Estamos unindo forças para combater o escorpião, que ultimamente está assustando os moradores”, disse a secretária adjunta de Administração, Tânia Gimenez, integrante do Comitê.

Na tarde desta quinta-feira, dia 28, membros do Comitê estiveram reunidos no Paço Municipal, onde definiram as ações do próximo mutirão de limpeza. No sábado (30), a partir das 7h, duas equipes atuarão em pontos diferentes: no CEI Bella Clark Soares (Jardim Ipanema) e no CEI Pulcina Moutinho Gonçalves (Colinas).

Servidores da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e do CCVZ (Centro de Controle de Vetores e Zoonoses) farão uma varredura pelas unidades escolares e terrenos vizinhos. Servidores da Secretaria Municipal de Educação darão suporte aos trabalhos.

A meta do Comitê é promover ações aos sábados, visando visitar todas as escolas mantidas pela administração municipal. No último dia 23 foram visitados os Centros de Educação Infantil Dionisia Miragaia Carmine, no bairro Jardim Clayton, e Rotary, na Vila Troncoso.

Texto e fotos: Tiago Lotto