29/09/2017
Novo horário de duas secretarias da Prefeitura de Birigui vai melhorar logística e gerar economia

Melhorar a logística dos trabalhos diários, reduzir gastos, gerando economia aos cofres públicos, e aumentando a praticidade das atividades dos servidores são os principais objetivos do decreto 5.931, de autoria do prefeito Cristiano Salameirão, que determina novo horário de expediente de trabalho e de atendimento ao público das secretarias municipais de Obras e de Serviços Públicos, Água e Esgoto.

O novo horário entrará em vigor a partir da próxima segunda-feira (2 de outubro), em caráter excepcional, e segue até o dia 31 de dezembro deste ano. A medida visa, ainda, a contenção de despesas, buscando gerar redução de gastos com energia elétrica, combustível, materiais de consumo, entre outros.

O decreto foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município na última quarta-feira, dia 27, e está em consonância com a lei municipal 6.116/2015.

De acordo com o decreto, o expediente de trabalho será ininterrupto das 7h às 13h, com exceção das unidades que executam serviços essenciais, horários especiais ou regime de plantão.

“A administração municipal tomou a decisão de reduzir o expediente destas duas secretarias considerando a necessidade de adequar as finanças do município, em face do atual cenário econômico nacional. Com essa medida, teremos um melhor desempenho destes setores da Prefeitura de Birigui, já que o trabalho será feito durante 6 horas ininterruptas”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.

O chefe do Executivo citou como exemplo o trabalho de limpeza pública. “Um grupo de servidores irá se deslocar com veículos da administração até um bairro. Isso é feito pela manhã, com parada para o horário de almoço. Depois, no período da tarde, os trabalhos recomeçam. Ou seja, de 4 deslocamentos até o bairro teremos 2, sem prejudicar o serviço que será feito”, falou.

“Por atuarem nos mesmos segmentos, a medida irá aumentar a integração entre as duas secretarias e isso será produtivo para o município e para os moradores”, completou o prefeito de Birigui.

Tiago Lotto