05/10/2017
Atletas da terceira idade de Birigui participam dos Jogos Abertos do Idoso em Sertãozinho

Os atletas da terceira idade de Birigui medalhistas nas modalidades de buraco, dança de salão e atletismo na 21ª edição do Jori (Jogos Regionais do Idoso), realizado em agosto deste ano, embarcaram nesta quarta-feira (4 de outubro) para Sertãozinho para a disputa dos Jogos Abertos do Idoso, que acontece até o próximo domingo (8).

Os competidores recebem total apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e o Fundo Social de Solidariedade. “Apoiamos os atletas por entendermos que a prática esportiva contribui para o convívio social e uma melhor qualidade de vida. Desejamos boa sorte aos nossos atletas”, disse a secretária Eliane Cristina Salmeirão.

A competição é voltada para atletas com idade acima de 60 anos, que disputam 14 modalidades: atlestimo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, truco, tênis, tênis de mesa, voleibol adaptado e xadrez. O evento é realizado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado.

Texto: Rafael Lopes