05/10/2017
SÁBADO, DIA 7: terceiro mutirão contra escorpiões será feito pela Prefeitura, Tiro de Guerra e CCVZ

A Prefeitura de Birigui e o Tiro de Guerra (TG) irão realizar neste sábado, dia 7, o terceiro mutirão de limpeza que visa combater escorpiões e seus possíveis locais de abrigo. A ação é promovida pelo Comitê Emergencial de Combate aos Escorpiões, criado pela administração (em parceria com o TG) no último dia 20 de setembro.

De acordo com os membros do Comitê, serão visitados os CEIs (Centros de Educação Infantil) Enriqueta Terence, no bairro Vila Isabel Marin, Fatima Hamud Nakad, no Novo Jardim Toselar, e na EMEI Eduvaldo Dossi, no Jardim São Brás.

A ação acontece a partir das 7h e reunirá agentes do CCVZ (Centro de Controle de Vetores e Zoonoses), órgão da Secretaria Municipal de Saúde, equipe da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, profissionais da Secretaria Municipal de Educação e atiradores do Tiro de Guerra de Birigui.

Quatro escolas já passaram pela fiscalização e limpeza promovidas pelo Comitê nos dias 23 e 30 de setembro. O objetivo é visitar todas as escolas municipais. “Estamos promovendo ações de prevenção e limpeza pública em todas as escolas municipais. Vamos combater o escorpião e, para isso, pedimos ajuda e atenção da população”, disse o secretário municipal de Serviços Públicos, Cleverson Tody, responsável pela varredura que será feita pelo Comitê.

O Comitê informa que aceita ajuda de voluntários. O interessado deve comparecer nas unidades de ensino, às 7h, utilizando luvas e sapato fechado. Antes da ação os voluntários serão orientados pelos profissionais do CCVZ.