06/10/2017
Café, almoço e apresentação musical marcam a Semana da Saúde Mental

A Prefeitura de Birigui, por meio de seu Ambulatório de Saúde Mental, programou atividades para comemorar o Dia Mundial da Saúde Mental (10 de outubro). O Ambulatório agendou café da manhã, almoço comemorativo e apresentação musical. As ações acontecerão nos dias 9, 10 e 11 de outubro.

Na próxima segunda-feira, dia 9, haverá almoço com os pacientes atendidos pelo Ambulatório. O almoço comemorativo será no Restaurante Popular, às 11h. Na terça-feira, dia 10, na sede do Ambulatório (avenida João Cernach, 2.360, Vila Moimaz), será oferecido café da manhã (a partir das 8h) com apresentação musical do Grupo de Canto do Ambulatório, além de apresentação musical com Mário Bonfim. Às 11h acontece almoço comemorativo no Restaurante Popular.

As ações da Semana da Saúde Mental terminam na quarta-feira, dia 11, com um almoço de confraternização que será no Restaurante Popular, às 11h.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 31% a 50% da população brasileira pode vir a apresentar pelo menos um episódio de transtorno mental durante a vida. A OMS define saúde como “um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de afecções e enfermidades”.

Tiago Lotto