06/10/2017
Obras de infraestrutura do 2º Distrito Industrial, na região norte de Birigui, estão sendo concluídas

As obras de infraestrutura do 2º Distrito Industrial de Birigui “Armando Penterich”, na região norte da cidade, estão em fase final. Funcionários da empresa Noroeste Construtora e Serviços de Topografia, responsável pelos trabalhos, estão concluindo a pavimentação asfáltica do terreno com massa do tipo CAUQ (Concreto Asfáltico Usinado a Quente).

A construtora já executou toda parte de galerias de drenagem de água pluviais, rede coletora de esgoto sanitário, rede de distribuição de água potável, além das guias e sarjetas. A Construtora Remo também já realizou a instalação dos postes de iluminação pública, faltando apenas a ligação da rede elétrica pela CPFL Paulista.

O 2º Distrito Industrial será implantado em uma área de 102 mil metros quadrados entre a estrada municipal BGI 020 e a avenida Isaura Macarini Albani. Conforme a Sedecti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação), o investimento é de pouco mais de R$ 5 milhões, incluindo a compra do terreno, infraestrutura e iluminação.

O novo parque industrial contará com 100 lotes, de mil metros quadrados cada. Serão instaladas empresas de vários setores, como calçados, metalurgia, moveleiro, componentes e injetados, aquecedores solar, embalagens, artefatos de construção civil, entre outros, o que potencializará o desenvolvimento econômico da cidade, com geração de empregos, renda e aumento da receita municipal.

Texto: Rafael Lopes