09/10/2017
COMBATE AO ESCORPIÃO – Mutirão de Limpeza ocorreu em três unidades de ensino da Prefeitura

O Comitê Emergencial de Combate aos Escorpiões, criado pela Prefeitura de Birigui em parceria com o Tiro de Guerra (TG 02-008), realizou no último sábado, dia 7, mais um mutirão de limpeza que visa combater o animal e seus possíveis locais de abrigo.

Servidores das secretarias de Serviços Públicos, Água e Esgoto, Educação e Saúde visitaram os CEIs (Centros de Educação Infantil) Enriqueta Terence (bairro Vila Isabel Marin), Fatima Hamud Nakad (Novo Jardim Toselar) e na EMEI Eduvaldo Dossi (Jardim São Brás).

A ação aconteceu das 7h às 12h e contou com total apoio do CCVZ (Centro de Controle de Vetores e Zoonoses), órgão da Secretaria Municipal de Saúde. Atiradores do TG local também ajudaram no mutirão de limpeza.

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, e o vereador José Roberto Merino Garcia, o Paquinha, visitaram o CEI Enriqueta Terence. “Fiz questão de participar desta importante ação do Comitê. Quero agradecer o empenho dos servidores, atiradores e demais envolvidos nesta importante união para combater os escorpiões”, falou o prefeito Cristiano Salmeirão.

DESDE O DIA 20 de setembro

A Prefeitura de Birigui criou o Comitê Emergencial de Combate aos Escorpiões no dia 20 de setembro. De lá até hoje foram realizados três mutirões de limpeza: dias 23 de setembro, dia 30 de setembro e dia 7 de outubro. Sete unidades de ensino da Prefeitura de Birigui já foram visitadas e receberam limpeza geral.

Os membros do Comitê estarão reunidos nos próximos dias para agendar a data do próximo mutirão. Os locais e horários da ação serão divulgados em breve.

Texto: Tiago Contador Lotto

Fotos: Tiago Lotto/Secretaria de Serviços Públicos