09/10/2017
Prefeito participa de entrega de canteiros da horta comunitária do Conjunto Natal Mazucato

A Prefeitura de Birigui fez na última sexta-feira, dia 6, a entrega dos canteiros da horta comunitária do Conjunto Habitacional Vereador Natal Mazucato, conhecido popularmente como Candeias. O prefeito Cristiano Salmeirão, secretários e vários vereadores participaram da ação, que reuniu um grande número de moradores do bairro.

“A Prefeitura de Birigui oferece gratuitamente espaços para o plantio de hortaliças. Além disso, oferecemos kits e suporte técnico para que as pessoas cuidem de suas hortas. Que vocês façam bom proveito destes canteiros”, falou o prefeito Cristiano Salmeirão.

A horta comunitária do bairro Candeias irá beneficiar aproximadamente 150 famílias. A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social disponibilizou 363 canteiros no bairro. Além de oferecer os canteiros e os kits gratuitamente, a Prefeitura também dá suporte aos que utilizam as hortas comunitárias.

O Departamento de Hortas da Prefeitura de Birigui cuida de 54 hortas espalhadas pelos bairros da cidade.

Saúde – Visando preservar a saúde das pessoas, a orientação da Prefeitura é para que os usuários dos canteiros produzam hortas orgânicas. A plantação de uma horta orgânica consiste em cultivar de forma ecológica e sustentável verduras, legumes, frutas, plantas e ervas medicinais, sem a necessidade de utilização de adubos químicos, agrotóxicos ou qualquer outra substância que possa vir a prejudicar o ambiente e fazer mal à saúde do ser humano.

Mais informações sobre as hortas comunitárias de Birigui podem ser obtidas no fone: 3644-9014.

Texto: Tiago Lotto

Fotos: Carlinhos Bombeiro