10/10/2017
Prefeitura de Birigui forma segunda turma de 2017 do programa estadual Time do Emprego

A Prefeitura de Birigui, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) e da Assistência e Desenvolvimento Social, promoveu nesta segunda-feira (9 de outubro) a formatura da 2ª turma do Time do Emprego. O programa foi voltado para pessoas em situação de rua, atendidas pelo Centro POP (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua) e pelo Acolhimento Institucional para Pessoas em Situação de Rua.

A capacitação, realizada para maiores de 16 anos, promoveu a orientação profissional e reorientação de carreira, com o objetivo de auxiliar na inserção ou retorno ao mercado de trabalho. A diretora de Departamento de Promoção e Assistência Social, Cláudia Ferreira Ribeiro, e o diretor de Departamento e Desenvolvimento Industrial, Marco Aurélio Barbosa de Souza, representaram o prefeito Cristiano Salmeirão no evento.

CERTIFICADOS

A entrega dos certificados aconteceu no Centro POP, onde aconteceram as formações. Cláudia mostrou-se muito satisfeita com os resultados. “Parabenizo a todos que participaram desta capacitação, que apesar das dificuldades, foram persistentes e buscaram se aperfeiçoar para garantir o melhor lugar no mercado de trabalho. Qualificados, vocês aumentam as oportunidades de um emprego”, disse.

“Esta parceria entre a Sert e a Sedecti é uma das muitas ações que mostram a preocupação da administração municipal, em cuidar das pessoas e oferecer melhor qualidade de vida a todos. Agradeço em nome da primeira-dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Eliane Cristina Salmeirão, os facilitadores Eric Bonini e Rafael Ribeiro, pelo empenho e pela disponibilidade”, completou a diretora.

Para Souza, iniciativas como esta demonstram o comprometimento da administração municipal com preocupação na capacitação das pessoas. “Este é um importante projeto, pois visa a qualificação das pessoas que passam pelo projeto, capacitando-as para uma melhor inserção ao mercado de trabalho, resgatando a cidadania e a esperança de encontrar novas oportunidades. Em nome do secretário Nelson Giardino, parabenizo a todos os participantes e aos facilitadores”, afirmou.

Os facilitadores também avaliaram a iniciativa: “A palavra que define este momento é perseverança. Cada um aqui perseverou para alcançar este objetivo. Mas lembrem-se que esse é só o recomeço. Lembrem-se que a cada dia daqui para frente, vamos lutar sempre, vencer as vezes, mas desistir jamais”, disse Eric Bonini um dos facilitadores do Time do Emprego.

“Durante estes dias que estivemos juntos, aprendemos muito, mas acredito que mais aprendi do que ensinei. Estar com vocês é um grande aprendizado. Desejo que vocês nunca desistam de sonhar, pois quem sonha, nunca perde a esperança. Por mais difícil que sejam os desafios, peço que lutem sempre e acreditem que é possível alcançar aquilo que sonhamos”, disse Rafael Ribeiro, facilitador do programa.

Comunicaçao Prefeitura

Texto: Rafael Ribeiro