10/10/2017
Prefeito e secretários prestigiam evento que comemora o Dia Mundial da Saúde Mental

A Prefeitura de Birigui, por meio de seu Ambulatório de Saúde Mental, programou atividades para comemorar o Dia Mundial da Saúde Mental (10 de outubro). Na manhã desta terça-feira, o prefeito Cristiano Salmeirão, o secretário municipal de Saúde, Gilmar Trecco Cavaca, e a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Eliane Cristina Salmeirão, participaram de um café da manhã com apresentações musicais no Ambulatório.

As ações começaram nesta segunda-feira (9) e terminam nesta quarta, dia 11. O Ambulatório de Saúde Mental da Prefeitura de Birigui atende na avenida João Cernach, 2.360, Vila Moimaz.

As autoridades acompanharam apresentações do Grupo de Canto do Ambulatório e do músico Mário Bonfim, diretor municipal de Cultura e Turismo, que atuou no evento como voluntário.

As ações da Semana da Saúde Mental terminam nesta quarta-feira, dia 11, com um almoço de confraternização que será no Restaurante Popular, às 11h.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 31% a 50% da população brasileira pode vir a apresentar pelo menos um episódio de transtorno mental durante a vida. A OMS define saúde como “um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de afecções e enfermidades”.

Fotos enviadas por colaboradores da Prefeitura de Birigui