11/10/2017
Chefe do Executivo recebe vereadores e Legislativo devolve R$ 400 mil à Prefeitura Municipal

O Legislativo biriguiense promoveu na manhã desta quarta-feira, 11 de outubro, a devolução de R$ 400 mil à Prefeitura Municipal. Trata-se da antecipação parcial da devolução do duodécimo, que é o montante que a Casa recebe da administração municipal para custear suas despesas.

O valor do repasse à Câmara é estabelecido pela legislação orçamentária e calculado em R$ 9,6 milhões para este ano.

O prefeito Cristiano Salmeirão recebeu o presidente do Legislativo, vereador Vadão da Farmácia, e os vereadores Benedito Dafé, Carla Protetora, Eduardo Dentista, Fabiano Amadeu, Zé Luis Buchalla, Paquinha, Leandro Moreira e Pastor Reginaldo.

Pedido do prefeito

O pedido de antecipação de parte do duodécimo foi solicitado pelo prefeito Cristiano Salmeirão, que justificou necessidade de investir o montante exclusivamente na modificação da estrutura da Santa Casa de Misericórdia, objetivando a obtenção do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).

Outra parte do duodécimo já havia sido antecipada no primeiro semestre, em 12 de junho. Na ocasião, R$ 200 mil foram encaminhados, sendo usados R$ 70 mil para custear a participação dos atletas nos Jogos Regionais e R$ 130 mil para a compra de um ônibus que transporta pacientes que fazem tratamento de saúde em outros municípios.

Texto: Assessoria da Câmara de Birigui

Foto: Assessoria da Prefeitura de Birigui