11/10/2017
Programa de prevenção à diabetes infantil é tema de reunião do prefeito municipal com vereadores

O prefeito Cristiano Salmeirão recebeu na tarde desta quarta-feira, dia 11 de outubro, seis vereadores que solicitaram ao chefe do Executivo a regulamentação da Lei 4.064/2002, que cria o programa de prevenção à diabetes infantil na rede municipal de ensino.

Estiveram no Paço Municipal os vereadores Fabiano Amadeu, Paquinha, Leandro Moreira (Lê), Carla Bianchi (Carla Protetora), Felipe Barone e Pastor Reginaldo.

Em resposta do prefeito a um ofício de autoria do vereador Fabiano Amadeu, o chefe do Executivo informou que a Lei aprovada em 2002 não foi regulamentada pela Prefeitura, não estando o programa de prevenção à diabetes na rede.

“Visando colocar o plano em prática, ou seja, regulamentar a Lei, solicitei aos vereadores que protocolassem um ofício especial de solicitação de regulamentação. Vamos estudar o que determina a Lei com as secretarias de Educação e Saúde”, falou o prefeito municipal.

Os vereadores alegaram ao prefeito que a diabetes é uma doença causada pelo excesso de açúcar no sangue e que em pleno século XXI ainda assusta a população. “Sabendo da importância do diagnóstico o quanto antes para a prevenção, solicitamos providências necessárias para a regulamentação de referia Lei”, dizem os vereadores que assinaram o ofício.