11/10/2017
Flibi 2017 começa neste domingo com show Viralatas de Córdoba com poeta Ademir Assunção

Birigui sedia a partir deste domingo (15 de outubro) a 4ª edição do Flibi (Festival Literário de Birigui), com uma extensa programação cultural. Às 20h, na praça Dr. Gama, haverá o show de abertura do festival “Viralatas de Córdoba” com o músico e poeta Ademir Assunção e a banda Fracasso da Raça.

O show contará com o repertório do segundo CD do artista, que apresenta uma vigorosa fusão de poesia falada, blues, rock’n’roll e baladas. Assunção é autor de dez livros – de poesia, contos, romance e jornalismo. Em 2013, o poeta conquistou o Prêmio Jabuti na categoria Poesia com A Voz do Ventríloquo.

Mais cedo, às 18h, haverá a Batalha de Poesias com Slam da Guilhermina, também na praça Dr. Gama. Nesta batalha, concorrem poetas que recitam três textos autorais cada, sem qualquer ajuda de figurinos, adereços ou música. Cinco jurados, escolhidos na hora entre o público, darão notas as apresentações e decidirão quem é o vencedor.

O Flibi acontece até o dia 22 de outubro com 50 atividades culturais de incentivo à leitura, inteiramente gratuita, divididas em oito dias de programação. A realização do evento é da Prefeitura de Birigui, por meio da Secultur (Secretaria de Cultura e Turismo), em parceria com o Governo do Estado de São Paulo.

Veja, abaixo, as atividades deste domingo no Flibi:

Batalha de Poesias com Slam da Guilhermina

Gastrô Literário